No passado dia 26 de Julho na Figueira da Foz foi efectuada uma instalação para teste de resultados numa embarcação de pesca tipo traineira com um motor de 14.000 cm3 de cilindrada tendo sido instaladas 6 ULTIMATE CELL BOAT ENGINE (UCBE).

Passadas cerca de duas semanas os resultados do teste são muito positivos e altamente animadores. A redução do consumo permitiu o ganho de um dia de pesca em cinco o que se traduz numa poupança estimada de cerca de 20%.

Este dado permite a confirmação das melhores expectativas depositadas relativamente a este segmento de utilizadores para os quais os gastos em combustível representam a maioria das vezes cerca de 50% dos custos totais da empresa.

De realçar ainda a impressão muito positiva deixada com a qualidade da instalação.

A ULTIMATE CELL COMO DISPOSITIVO REDUTOR DE EMISSÕES DE MATERIAL PARTICULADO

Já há vários meses que tínhamos alinhado algumas notas sobre a eventual possibilidade da ULTIMATE CELL (UC) poder vir a solucionar o grave problema, a nível Nacional, Europeu e Mundial, das emissões de partículas e mais especifica e principalmente nas Zonas Urbanas.

A pedido de uma Associação Nacional representando vários milhares de veículos foram conduzidos dois testes oficiais em dois veículos Mercedes Benz, já de idades consideráveis (um de 1995 e o outro de 1996) com enormes quilometragens para se indagar da eficiência da UC como Redutor de Emissões de Material Particulado a fim de permitir a modificação oficial da classe ambiental dos veículos onde for instalado, após verificação da efectiva redução de emissões em inspecção extraordinária.

A excelente eficácia da UC na redução da emissão de partículas foi, inteiramente, demonstrada com reduções que atingiram valores de 57,76% e 80,58%.

Abre-se assim um novo campo de negócio de que todos nós podemos vir muito a beneficiar. O nosso Departamento de Produção irá, no curto prazo, elaborar uma Nota Técnica para distribuição entre os nossos representantes e clientes.

A Ultimate Cell em Embarcações